Banco chinês financia construção da ponte Maputo-Catembe

0
57
Banco chinês financia construção da ponte Maputo-Catembe

O Banco de Exportações e Importações da China conce-deu um empréstimo de 72,5 milhões de dólares a Moçam-bique, a ser aplicado no financiamento da construção da ponte que ligará Maputo à Catembe, anunciou em Maputo o Ministério das Finanças.

 De acordo com o comunicado, o documento que formalizou a concessão do empréstimo foi assinado em Pequim pelo ministro das Finanças de Moçambique, Manuel Chang, e pelo vice-presidente do banco estatal chinês Zhu Xinqiang.
 Manuel Chang deslocou-se na última semana de Maio a Pequim, à frente de uma delegação que participou na Feira Internacional para Comércio e Serviços (CIFTIS).
A ponte Maputo/Catembe ligará as duas margens da Baía do Espírito Santo, contemplando o projecto a construção de uma estrada entre Maputo e a Ponta de Ouro, na fronteira com a África do Sul, e outras infra-estruturas.
 De acordo com o Ministério das Finanças de Moçambique, o montante do empréstimo concedido pelo banco chinês representa 10% do financiamento necessário para a materialização do projecto.