Banco Absa abre primeira agência em Maputo com nova marca

0
98

 O Absa Bank Moçambique, antigo Barclays Bank Moçambique, abriu na cidade de Maputo a primeira agência com a nova marca e novas cores, dando início em termos oficiais às operações dos seus serviços bancários com a nova designação.

 Com a entrada em funcionamento dos balcões do Absa Bank Moçambique, os clientes do antigo Barclays Bank poderão utilizar os seus cartões nos ATM, contas, bem como efectuar processos bancários e demais interacções de uma forma normal.

 A mudança de nome faz parte de um dos maiores e mais ambiciosos projectos de mudança de marca na história do continente, um programa de transição mais abrangente em vários países africanos, por parte do grupo Absa, disse recentemente o administrador delegado da instituição bancária, Rui Barros.

 A mudança surge na sequência de uma decisão tomada em 2018 pela empresa-mãe, o grupo Absa, estando actualmente em curso o processo de remodelação dos balcões do Barclays em todo o país com as cores que representam a nova marca.

 O grupo está cotado na Bolsa de Valores de Joanesburgo, África do Sul, possui um ba-lanço com activos totais superiores a 91 biliões de dólares e é um dos maiores grupos de serviços financeiros de África, oferecendo um conjunto integrado de produtos e serviços de banca de retalho e de negócios, de investimento, de gestão de património de investimentos e seguros.

 O Absa Group Limited, anteriormente Barclays Africa Group Limited e inicialmente Amalgamated Banks of South Africa, está presente em 12 países africanos e possui um escritório de representação em Londres, estando prestes a inaugurar um outro em Nova Iorque.