Autarca luso-descendente daVenezuela aumenta vídeo-vigilância contra crime

0
108
Autarca luso-descendente daVenezuela aumenta vídeo-vigilância contra crime

O presidente da Câmara Municipal de Carrizal, na Venezuela, o lusodescendente José Luís Rodrigues, anunciou que reforçará a rede de vídeovigilância naquela localidade para combater a insegurança.

 “Evidenciamos a importância de ter câmaras de vigilância no município. Essa situação põe-nos na perspectiva de avançar nos passos que estamos a dar para concretizar a aquisição desta tecnologia”, disse.

 José Luís Rodrigues falava aos jornalistas sobre as investigações das circunstâncias da morte do sindicalista Nelson Rafael López Reyes, 36 anos, que no peúltimo sábado foi assassinado por vários in-divíduos armados quando caminhava por uma estrada daquela localidade.

 Segundo o lusodescendente, “várias empresas apresentaram propostas” para a ampliação do actual sistema de vídeovigilância municipal.

 “É importante informar que assumiremos o sistema japonês de relacionamento (das autoridades municipais) com as empresas, que consiste em que a sala de Emergências Carrizal administrará as câmaras colocadas no exterior de indústrias e comércios, para dar mais segurança a empregados, instalações e pessoas que passam pelas zonas”, explicou. As novas câmaras usam tecnologia de última geração e estão munidas de um software especializado.