Atlético de Madrid não sabe como pagar João Félix ao Benfica

0
9

O Benfica continua a reafirmar que não decorrem negociações com o Atlético de Madrid para a transferência de João Félix. O clube espanhol já terá tudo acertado com o jogador e estará a tentar resolver como vai pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional português.

  João Félix já esteve nas instalações do Atlético de Madrid, onde fez exames médicos, e terá tudo acertado com o clube espanhol para deixar o Benfica rumo ao país vizinho. Terá acordado com os madrilenos um contrato milionário de 6 milhões de euros líquidos anuais e, agora, de volta às férias, só espera que os clubes se entendam.

  No Benfica, continua a garantir-se que não decorrem negociações com os espanhóis, conforme fonte citada pelo Record. A SAD encarnada só espera que o Atlético de Madrid pague os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de João Félix, acrescenta o desportivo, não admitindo ceder um milímetro neste aspecto.

  Em Espanha, revela-se que os dois clubes estão a negociar a forma de pagamento dos 120 milhões de euros. Os responsáveis do clube espanhol não terão ainda conseguido definir como vão pagar aquela verba ao Benfica.

 Certo é que os encarnados não estarão dispostos a abdicar do montante. E não admitem incluir outros jogadores no processo, como terá tentado o Atlético de Madrid para baixar o preço da transferência. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá recusado liminarmente essa possibilidade, segundo o Record.

  A confirmar-se a transferências pelos 120 milhões da cláusula, João Félix tornar-se-á no quinto jogador mais caro da história depois de Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Mbappé e Neymar.

  “É um orgulho, como português, que um clube pague tanto por um português. Ainda por cima porque é o meu clube”, salienta Paulo Futre ao Tribuna Expresso.

 

  O antigo jogador do Atlético de Madrid acredita que o dinheiro é bem gasto. Porque “daqui a quatro ou cinco anos, João Félix pode ser o líder e capitão do Atlético“, considera.

 

* Real Madrid ofereceu 130 milhões à ultima hora

 

  Os merengues lançaram um ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. De acordo com o jornal Marca, o Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objectivo.

  Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros e, se tudo correr bem, irá mesmo completar a sua transferência para o Atlético, que também já garantiu a contratação do médio Marcos Llorente ao Real Madrid.