Artista portuguesa vende quadro em tempo recorde em mostra em Nova Iorque

0
52
Artista portuguesa vende quadro em tempo recorde em mostra em Nova Iorque

A pintora Natália Gromicho, que representa Portugal numa exposição em Nova Iorque até 17 de março, vendeu um dos seus quadros por 25 mil dólares (18 mil euros), no espaço de uma semana, um recorde da agência que a representa.

 

  O quadro, que é uma técnica mista com 80 por 100 centímetros, chama-se “Vénus” e foi comprado por um coleccionador italiano.

  “O facto de ter vendido uma obra deixou-me extremamente feliz. A crítica nova-iorquina considerou que a minha obra é de facto muito interessante, designando-a como ‘intelectualmente avançada para a época’, o que é extremamente gratificante. Pinto desde 1995 e conseguir algum reconhecimento, passados 19 anos, é de facto muito bom”, explicou a artista à agência Lusa.

  Natália Gromicho representa Portugal na exposição “The Power of Perception II: International Art”, uma mostra de arte  em Nova Iorque, que reúne trabalhos de cinco continentes.

  A exposição, que tem a curadoria a cargo do Creative Concept Studio, estará aberta até hoje, na S Art Gallery, e Natália está presente com uma das suas pinturas mais reconhecidas, “Hermafrodita”.

  O convite surgiu depois de a artista ter assinado contrato com uma agência norte-americana de representação de artistas.

  “Ter sido convidada para assinar um contrato de representação pela Creative Concept INC foi um momento de grande alegria, bem como estar aqui em Nova Iorque para finalmente mostrar o meu trabalho a este mercado”, disse Natália Gromicho.