Arrancou o Moçambola 2009

0
197
Moçambola

MoçambolaO Moçambola-2009 arrancou fim-de-semana com a disputa de vários desafios, marcando assim o começo da festa futebolística moçambicana. A primeira jornada decorreu sem surpresas, visto que os potenciais candidatos à conquista do título, nomeadamente Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Maxaquene, Desportivo e Liga Muçulmana, estrearamse a ganhar.

O Maxaquene, Costa do Sol e Liga Muçulmana foram os primeiros a mostrar toda a sua supremacia, no sábado, enquanto o Ferroviário e o Desportivo estrearam-se ontem. Os “tricolores” eram, “a priori” os que tinham a missão mais difícil, atendendo o facto de deslocar o seu plantel até Tete, local onde estava marcada a cerimónia oficial de abertura.

Todavia, os comandados de Litos não se deixaram influenciar pelo fervoroso ambiente que se fazia sentir e conseguiram um triunfo precioso sobre o Chingale (1-2). Por sua vez, o Costa do Sol defrontou, em sua casa, o Textáfrica e obteve uma vitória folgada (3-1), enquanto a Liga Muçulmana suou para levar de vencida o estreante, HCB (1-0). O trio assistia assim de camarote o evoluir dos outros dois candidatos, o Ferroviário de Maputo e o Desportivo, que deram igualmente boa conta de si. Os “locomotivas”, detentores do título, fizeram jus ao tal estatuto no triunfo sobre o seu homónimo de Nampula (2-0), enquanto o Desportivo obtinha uma vitória (3-2) sobre o FC Lichinga. 

(…)