Arraial do Dia de Portugal no Luso África em Primrose

0
116

 Realizou-se no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, o arraial anual no Luso África em Primrose.

 Ainda bem de manhã, começaram a chegar os ciclistas, seguidoS por dezenas de motardes, que ao contraste do silêncio matinal, fizeram-se notar com o barulho dos motores das dezenas de motas que ali se concentraram e passaram o dia.

 Nos campos de futebol, diputava-se um torneio de futebol entre as várias classes de idades, que despertou muito interesse, especialmente aos familiares dos jogadores. Também os mais pequeninos se divertiam em vários “jumping Castles”, montados para o efeito.

 No palco, ao meio do recinto do festival, actuaram vários ranchos folclóricos, bem como artistas da nossa comunidade, ao som do DJ Paulo e Lisa.

 Rui Policarpo foi o mestre-de- cerimónias, que após a actuação do rancho dos Poveiros, deu a palavra ao cônsul-geral de Portugal, Francisco-Xavier de Meireles, que agradeceu à  organização e a todos os colaboradores, pela montagem perfeita do festival em geral, mostrando mais uma vêz o espírito patrótico da comunidade portuguesa na África do Sul.

 O presidente da Sub-comissão organizadora das comemorações do Dia de Portugal, Alexandre Santos, e o secretário da organização, comendador Joe Quintal, ofereceram medalhas comemorativas ao Dia de Portugal, a artistas que colaboraram neste magnifíco festival,  com sabor português.

 Com o bom tempo que fazia, as barracas dos pregos, bifanas, galinhas, espetadas, caldo verde , dobrada, camarões e muito em especial a farmácia de serviço, não pararam de trabalhar.