Arquitectos portugueses em Washington

0
59
Arquitectos portugueses em Washington

Os arquitectos Eduardo Souto do Moura e Álvaro Siza Vieira são os autores de uma instalação chamada "Jangada de Pedra" que estará em exibição durante uma mostra de criação contemporânea ibérica, em Washington, no mês de março.

  A instalação é uma iniciativa do Arte Institute, com o patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), e estará exposta em frente ao John F. Kennedy Center for the Performing Arts, o centro cultural nacional dos EUA.

  "É um grande orgulho para o Arte Institute ter o arquitecto Souto Moura e o arquitecto Siza a trabalharem nesta instalação, um desafio contra-relógio que demonstrou não só o seu talento e profissionalismo, como a sua generosidade e entrega", disse a presidente do Arte Institute, Ana Ventura Miranda, à agência Lusa.

  Durante três semanas – de 3 a 24 de março de 2015 -, o Kennedy Center acolherá uma mostra cultural intitulada "Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", um evento de divulgação da cultura de Portugal e Espanha, que contará com a participação de artistas da lusofonia e da América Latina