Arquitecto Gilberto Martins nomeado conselheiro Especial do ministro sul-africano dos Transportes

0
80
Arquitecto Gilberto Martins

Arquitecto Gilberto MartinsO comendador Gilberto Martins acaba de ser nomeado conselheiro especial do ministro dos Transportes. Trata-se de uma promoção a nível político, já que o arquitecto luso-sul-africano ocupava o cargo técnico de director-geral adjunto de Infraestruturas no Ministério das Obras Públicas e Transportes de Gauteng e a sua nova posição resulta de reestruturações implementadas pelo ANC na sequência das eleições de 18 de Maio de 2011.

  Gilberto Pereira Martins formou-se em Arquitectura na Universidade Wits, de Joanesburgo, em 1992.
  A 15 de Junho de 1999 foi galardoado pelo Presidente da República de Portugal, dr. Jorge Sampaio, com a Co-menda da Ordem de Mérito pela sua activa participação, contribuição e empenho em prol das comunidades des-vantajadas na África do Sul.

  Em 2009 recebeu o Prémio Talento criado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal/Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas com que foi distinguido pela sua participação e contribuição na integração da Comunidade Portuguesa na dinâmica transformadora da África do Sul num estado democrático.

  O comendador Gilberto Martins vai assumir o seu novo cargo na quarta-feira, 1 de Junho, funcionando o seu gabinete de trabalho no n.º 159 Struben Street, The Forum Building, Department of Transport, em Pretória.