Aprovação do Orçamento de Estado da África do Sul sera prioridade da 6.ª Legislatura

0
79

Uma das principais prioridades que a 6.ª Legislatura terá em mãos, será a aprovação do Orçamento de Estado, que foi apresentado ao Parlamento em Fevereiro.

 “Uma função muito importante que terá que ser feita num curto espaço de tempo é a consideração do orçamento nacional, apresentado em Fevereiro. Não foi aprovado pelo quinto Parlamento e será agora aprovado pela 6.ª Legislatura. Esses novos membros terão que considerar o orçamento, e esperemos que seja aprovado antes do final de Julho”, disse o secretário da Assembleia Nacional, Masibulele Xaso.

 O ministro das Finanças, Tito Mboweni, apresentou o orçamento no Parlamento em Fevereiro.

 Masibulele Xaso, em declarações na sexta-feira à agência noticiosa governamental, Sanews, explicou que a Assembleia Nacional deverá realizar a sua primeira sessão, onde serão empossados os novos membros, no prazo de 14 dias após a declaração dos resultados eleitorais pela Comissão Eleitoral Independente.

 “O segundo passo será a eleição dos cargos da AN, ou seja, o presidente e vice-presidente do Parlamento. Depois disso, poderá começar a desempenhar as suas funções constitucionais, incluindo a eleição do Presidente da República”, afirmou.