Antiga campeã do mundo da maratona passa a Cidadã de Honra de Viana do Castelo

0
119
Antiga campeã do mundo da maratona passa a Cidadã de Honra de Viana do Castelo

A antiga campeã do mundo da maratona Manuela Machado vai receber o título de Cidadã de Honra de Viana do Castelo pelo trabalho "muito relevante" de promoção do atletismo, anunciou o presidente da Câmara.

  O anúncio da atribuição deste título honorífico foi feito por José Maria Costa, ladeado pela atleta, natural do concelho, na conferência de imprensa para apresentação da XVII Meia Maratona "Manuela Machado – Viana fica no coração".

  "A Manuela Machado já detinha o título de Cidadã de Mérito da cidade. Tem demonstrado ao longo destes anos um trabalho que nós reportamos de muito relevante na promoção do atletis-mo, nomeadamente junto das camadas mais jovens. Entendemos, por isso, reconhecer esse trabalho atribuindo-lhe o mais alto galardão da cidade", sublinhou José Maria Costa.

no centro da cidade vai ser gratuito, entre as 08: e as 16:00, nos parques de estacionamento subterrâneo da Avenida dos Combatentes e "1º de Maio". A estes dois junta-se o parque situado junto ao navio-museu Gil Eanes, que já está integrado na campanha de estacionamento gratuito que a autarquia tem em vigor até março.