Angola já recebeu da China empréstimos no valor de 10 mil milhões de dólares

0
42
10 mil milhões de dólares

10 mil milhões de dólaresO vice-presidente chinês, Xi Jinping, recordou, em Luanda, que a China já concedeu empréstimos a Angola no montante de 10 mil milhões de dólares.

 Para além da questão dos empréstimos destacada por Xi Jinping, este fez questão de lembrar o bom nível das relações entre Angola e a China.  De acordo com as declarações do vice-presidente chinês à Angop, as trocas comerciais entre o dois países atingiram os 19,8 mil milhões de dólares de Janeiro a Setembro, o que reflecte um aumento de 80,8 por cento, relativamente ao período homólogo de 2009.

 As declarações de Xi Jinping foram feitas durante a abertura das conversações oficiais entre as delegações ministeriais dos dois países, que visam a assinatura de acordos de cooperação na construção de infra-estruturas, exploração mineira e fornecimento de materiais de caminhos-de-ferro.
 O vice-presidente da China esteve em Luanda para uma visita oficial de dois dias, onde apontou a cultura, educação, aviação civil, saúde pública, protecção ambiental e justiça como novas áreas para incentivo ao relacionamento bilateral.