Angola e Brasil assinam acordos para facilitar investimentos

0
116
Angola e Brasil assinam acordos para facilitar investimentos

Angola e o Brasil assinaram, em Luanda, um acordo de cooperação para facilitar os in-vestimentos e um memorando de entendimento para promover investimentos na indústria, agricultura, energia e serviços, informou a agência noticiosa Angop.

 Os dois documentos foram assinados pelos ministros das Relações Exteriores de Angola, Georges Rebelo Chikoti, e do Brasil, Mauro Luiz Vieira, no âmbito de uma visita de três dias a Angola.

 O ministro angolano disse que o memorando de entendimento para a promoção de in-vestimentos abrange também projectos susceptíveis de promover o crescimento do co-mércio bilateral, da prestação de serviços e das parcerias nas áreas da indústria, agricultura e energia.

Georges Chikoti adiantou que os documentos visam tornar o ambiente económico mais atractivo e conducente a uma relação de trabalho conjunto, quer do sector público quer do privado, em consonância com a evolução dos respectivos países e as oportunidades da cooperação sul/sul.

Mauro Luís Vieira disse, por seu turno, que a assinatura dos dois acordos demonstra as boas relações bilaterais existentes há 40 anos e re-conheceu a “importância de Angola na formação da socie-dade brasileira”.