Andrea Rebelo recebeu no Cabo certificado de liderança atribuído pelo embaixador de Portugal

0
138
Andrea Rebelo

Andrea RebeloAndrea Rebelo, de 13 anos de idade, aluna do grade 7 da Monte Vista Primary School, recebeu do cônsul-geral de Portugal na Cidade do Cabo. dr. Jorge da Fonseca, o certificado de reconhecimento pelas suas capacidades de liderança, atribuído pelo embaixador de Portugal na África do Sul, dr. João Nugent Ramos Pinto.

 A cerimónia de entrega efectuou-se nas instalações do Consulado Geral  de Portugal no Cabo, tendo estado presente, além da jovem distinguida, a sua tia Judite Veríssimo, ex-presidente do Centro de Cultura e Beneficência Portuguesa no Cabo, bem como a dra. Raquel Guerreiro, professora dos Cursos de Língua e Cultura Portuguesa que funcionam na Panorama Primary School em Welgelegen-Parow.

 Assinala-se que Andrea Rebelo obteve execelentes resultados no ano lectivo de 2010: Inglês, língua materna 87,9%; Afrikaans, primeira língua adicional 87,9%; Matemática, 97%; Ciências Naturais, 95%; Ciências Sociais (História e Geografia), 88,5%; Economia e Ciência de Gestão, 96%; Orientação de Vida, 86,6%; Artes e Cultura, 94,7%; e Tecnologia, 82%.

 Aluna aplicada (apenas teve três faltas justificadas em todo o ano lectivo), Andrea Rebelo constitui um exemplo de esforço e trabalho árduo para alcançar notas de classificação meritória. É uma jovem estimada na Comunidade Portuguesa que se orgulha dela com grande admiração.