Andar para ajudar no combate contra o cancro

0
101
Andar para ajudar no combate contra o cancro

No passado dia 3 de Agosto cerca de 700 pessoas participaram no movimento do combate ao cancro, que teve início e fim, no santuário de Schoenstatt em Bedfordview, que tem vindo todos os anos a colaborar com esta organização, oferecendo a utilização das suas instalações.

 Este movimento de caridade, teve início em 2012 com 200 participantes, em 2013 dobrou para 400 e este ano graças à generosidade de muitas famí-lias, participaram 700 pessoas no passeio, muitos a  andar de saltos altos, em que se traduziu numa manifestação de sensibilização e prevenção, para minorar o terrível efeito dessa doen-ça, por vezes fatal, que exige tratamentos delicados e dispendiosos.

 Contactadas pela Reportagem de “O Século de Joanesburgo”, as promotoras desta iniciativa, Marinda Garrana e Maria Silva, disseram-nos o seguinte: “Con-seguimos obter com grande sucesso a quantia de 100.000 randes depois de todas as despesas pagas, em que doámos 25.000 randes às irmãs de caridade do Santuário de Schoenstatt, pelos préstimos que têm oferecido à nossa campanha de solidaridade. Os restantes 75.000 randes foram oferecidos ao Cansa (Cancer Association) para a ajuda no combate ao cancro”.

 De destacar a presença da dr. Ana Brito Maneira, da embaixada de Portugal em Pretória, que deu início a este passeio benemérito, ao cortar a fita da partida.

 Muitas foram as empresas patrocionadoras e particulares, que contribuiram de alguma forma para o sucesso deste evento, que sem eles nada aconteceria.