Anacom lança em Junho leilão para quarta geração móvel

0
70
Anacom

AnacomA Anacom vai lançar em Junho o leilão das frequências que permitem a 4ª geração móvel, também conhecida como LTE, podendo as receitas chegar aos 450 milhões de euros caso todos os lotes sejam licitados, anunciou o regulador.

 “Temos condições para lançar o leilão em junho”, anunciou o administrador da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) Ferrari Careto num encontro com jornalistas.
 A consulta pública sobre o projeto de regulamento do leilão foi lançada a 18 de Março e estará concluída a 2 de maio, seguindo-se a avaliação do resultado obtido, a aprovação do regulamento, incorporando os comentários dos interessados, e por fim a decisão formal da Anacom.

 O projecto de regulamento do leilão para o Long Term Evolution (LTE), que permitirá velocidades ultrarrápidas de internet nos dispositivos móveis, inclui oito categorias e 33 lotes com diversas frequências, variando os preços de reserva entre dois e os 55 milhões de euros.
“No pressuposto de que todos os lotes são vendidos o mínimo das receitas obtidas será 450 milhões de euros. Contudo, pode ser ser menos, pois pode haver espetro que não seja vendido”, explicou Ferrari Careto.