Alonso vence Grande Prémio da Malásia e surpreendente Pérez alcança 2.º lugar

0
36
Alonso vence Grande Prémio da Malásia e surpreendente Pérez alcança 2.º lugar

Fernando Alonso, em Ferrari, venceu ontem o Grande Prémio da Malásia, realizado no circuito de Sepang, e assumiu a liderança do Mundial. A grande surpresa foi o mexicano Sérgio Pérez, em Sauber, que terminou a prova no segundo lugar.

  O inglês Lewis Hamilton, ao volante de um McLaren Mercedes, ocupou o último lugar do pódio, ele que tinha partido do primeiro lugar da grelha.
  O final da corrida, disputada ao contrário do que era esperado debaixo de chuva, o que levou mesmo à sua interrupção ao fim de seis voltas, foi emocionante com Pérez a fazer uso da boa velocidade de ponta do seu Sauber para atacar o Ferrari do espanhol.
  A seis voltas do fim, o mexicano recebeu instruções da equipa para ter cuidado no ataque a Alonso porque a equipa considerava importante garantir o segundo lugar, coincidência, ou não, logo a seguir o piloto de 22 anos cometeu um erro e saiu em falso na curva 14, perdendo cerca de cinco segundos para Alonso e entregando-lhe a vitória.

  O campeão do Mundo em título, o alemão Sebastien Vettel, em Red Bull, furou o pneu esquerdo traseiro a oito voltas do fim quando ocupava a quarta posição, à frente do seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber, e acabou por sair dos lugares pontuáveis, abandonando mesmo a corrida, por indicação da equipa, na última volta, quando estava no 12.º lugar.
  A próxima corrida realiza-se na China, em Xangai, a 15 de Abril.