Almoço semanal da Academia do Bacalhau de Joanesburgo no restaurante Rodízio

0
47

Teve lugar na passada quinta-feira dia 21 de Março, o almoço semanal da Academia do Bacalhau de Joanesburgo no restaurante Rodizio em Bedfordview, com cerca de 20 pessoas presentes.

 O almoço foi presidido pelo vice-presidente, compadre Ivo de Sousa, que ao dar o badalo deu início ao convívio com o habitual gavião de penacho. Depois de ter apresentado os seus convidados, agradeceu a presença de todos, que devido o facto de ser feriado nacional, não se esperavam tantas pessoas. Nomeou como carrasco João Carreira que, como sempre, foi suave nas multas.

 O convidado Juiz William Karam apresentou-se no almoço com palavras de elogio à comunidade portuguesa na África do Sul. Em seguida a futura comadre Rita Manuela, esposa de Luis Peixoto, também se apresentou aos presentes.

 Antes de terminar o almoço foi pedido um gavião de penacho a Adriano Leão, ausente no Porto, porque era o seu aniversário naquele dia.

 Terminado o convívio com o gavião de penacho, Tony Sampaio com o seu acordeão, Ivo de Sousa ao tambor e o vocalista Pinho, deram um espectáculo, que levou Rita Manuela, Teresa de Sousa e sua prima Cecília de Sousa, à pista de dança, quando se tocavam bailinhos da Madeira.