Alemanha vence Chile na final e conquista a Taça das Confederações

0
112
Alemanha vence Chile na final e conquista a Taça das Confederações

A Alemanha conquistou ontem a 10.ª edição da Taça das Confederações em futebol, ao derrotar na final o Chile por 1-0, em jogo disputado em São Petersburgo, na Rússia.

 Um golo de Lars Stindl, aos 20 minutos de jogo, foi o suficiente para os actuais campeões do mundo levarem de vencida a equipa campeã da América do Sul e arrebatarem pela primeira vez este troféu.

Portugal concluiu ontem no terceiro lugar a Taça das Confederações de futebol, ao derrotar o México, por 2-1, após prolongamento, depois do empate 1-1 registado no final do tempo regulamentar, em Moscovo.

 Uma grande penalidade transformada por Adrien Silva, aos 104 minutos, deu a vitória a Portugal, depois de Pepe ter forçado o prolongamento, aos 90+1 minutos, marcando o golo que igualou a partida, após um autogolo de Luís Neto ter dado vantagem aos mexicanos, aos 54 minutos. Na primeira parte, aos 16 minutos, André Silva desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa ao guarda-redes Ochoa.

 A selecção portuguesa de futebol fora eliminada quarta-feira nas meias-finais da Taça das Confederações de futebol, ao perder com o Chile, por 3-0, no desempate por grandes penalidades, após um empate a zero.

Após 120 minutos sem golos, o campeão sul-americano foi mais forte no desempate por grandes penalidades, marcando as três oportunidades, com Portugal, vencedor do Euro2016, a não converter nenhuma.