Alemanha desfaz sonho português e conquista Europeu de Sub-19

0
48
Alemanha desfaz sonho português e conquista Europeu de Sub-19

A Alemanha desfez o sonho de Portugal e conquistou o Europeu de Sub-19 de futebol, ao vencer a Selecção Nacional por 1-0, graças ao tento solitário de Hany Mukhtar, na final disputada em Budapeste.

 A Selecção das "quinas" foi incapaz de anular o tento do jogador do Hertha de Berlim, apontado aos 39 minutos, numa partida em que revelou enormes dificuldades para explanar o seu futebol, perante um adversário mais rápido e incisivo nas suas acções.

 Portugal volta, assim, a falhar o título europeu de Sub-19, depois de em 2003 também ter perdido na decisão, diante da Itália, enquanto os alemães sucedem à Sérvia e arrebatam o troféu da categoria pela segunda vez, repetindo o triunfo de 2008.

 A final da competição começou, desde cedo, a denotar tendência germânica, não só devido à enorme capacidade de pressão e de passe dos jogadores alemães, mas também pela clara incapacidade técnica e física dos portugueses, que se viram remetidos à sua defensiva durante quase toda a primeira parte.

 De resto, logo aos 10 minutos, Davie Selke ficou a milímetros de inaugurar o marcador e somente uma incursão de Rafa pela esquerda, a meio do primeiro tempo, "sacudiu" o domínio germânico, que se voltou a intensificar à medida que os minutos passavam.

 Sem conseguir soltar a velocidade de Ivo Rodrigues e Gelson Martins e com Marcos Lopes muito abaixo do que pode fazer, a formação comandada por Hélio Sousa re-velava-se incapaz de manter a bola e via a Alemanha controlar o jogo a seu bel-prazer.

 André Moreira, primeiro, e Domingos Duarte, depois, evitaram o segundo golo germânico.