Ajax Cape Town renova contrato com treinador Rogério de Sá

0
52
Ajax Cape Town renova contrato com treinador Rogério de Sá

O Ajax Cape Town, confirmou que renovou o contrato com  o treinador lusodescendente Rogério de Sá, que assinou um novo compromisso com o clube até 2018, depois de muita especulação em relação ao seu futuro.

 Rogério de Sá ingressou, como treinador dos “Urban Warriors” em Fevereiro de 2014, depois de ter alcançado um grande sucesso no Orlando Pirates.

 Na Cidade do Cabo, imediatamente mostrou as suas qualidades, como técnico, dando a sua prioridade e  acima de tudo prestando atenção à classe de jogadores jovens do clube.

 Em apenas duas temporadas, no comando da equipa principal do clube, o treinador promoveu cinco jogadores jovens, ao time principal, vindos da prestigiosa academia do Ajax Cape Town, tais como, Jody February, Ziyaad Eksteen, Olwethu Nguye, Yagan Sasman e Justin Jacobus .

 Os cinco jogadores fazem parte da equipa principal da (PSL) Premier Soccer League, de Rogério de Sá, durante as últimas duas temporadas

 A época de 2014/15 da PSL foi um um autêntico sucesso para Rogério de Sá e para o Ajax, tendo alcançado a final da Nedbank Cup e assegurando um lugar entre os cinco primeiros da Primeira Liga sul africana.

 No início da temporada da PSL de  2015/16 PSL, o Ajax, equipa conhecida como os “Urban Warriors”, venceu o Kaizer Chiefs, detentores do troféu MTN8 de 2015.

 A experiência internacional do antigo jogador dos Bafana Bafana ao ter participado no Futebol do Continente Africano aliado ao sucesso alcançado na Taça dos Campeões Africanos da CAF, quando orientou a equipa do Orlando Pirates, será uma grande vantagem  para o seu trabalho no  Ajax Cape Town, na altura em que o clube se prepara para participar na Taça das Confe-derações Africanas da CAF, que tem o seu início em Fevereiro de 2016.

 “Rogério tem sido uma autêntica revelação no Ajax Cape Town.  Ele conseguiu implementar no clube a sua  filosofia e as suas idéias de dar a prioridade e a promoção de jovens jogadores à primeira equipa da PSL.

 A sua personalidade aliada à dedicação na primeira época,  no Ajax Cape Town, levou o clube a alcançar excelentes resultados.

 A Direcção do clube  não  hesitou em renovar e a prolongar o seu contrato.

 Nós estamos confiantes nas suas qualidades e na  experiência e estamos cientes que Rogério de Sá, levará o Ajax Cape Town a atingir grandes exitos nunca antes alcançados”, afirmou o Chefe Executivo do Ajax, Ari Efstathiou, através do Website oficial do clube.