Águeda doa mobiliário escolar à Guiné-Bissau

0
115
comunidades

O município de Águeda equipou com mobiliário mais uma escola na Guiné-Bissau, através da Organização Não Governamental (ONG) “Afectos com Letras”, anunciou fonte municipal.

  A doacção resultou do pedido àquela ONG da Escola de Bissassema, no sector de Tite, região de Quinara, no sul do país, frequentada por cerca de 500 alunos, a que a Câmara de Águeda deu resposta doado mesas, cadeiras, armários, e cacifos, tendo-se associado também a delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, através da doação de roupas e brinquedos.

  Em 2015 o município de Águeda equipou salas de aula na Escola Lassana Cassamá, no Bairro do Quelelé, em Bissau – um estabelecimento de ensino frequentado por 320 alunos – e apoiou o Orfanato Betel, igualmente na capital do país, instituição com 39 crianças à sua guarda, aproveitando nessas acções de solidariedade diverso material escolar que saiu de escolas requalificadas do concelho.

  Os municípios de Águeda e Bissau mantêm um acordo de geminação instituído a 10 de março de 2000, tendo recentemen-te evoluído através de algumas missões de solidariedade com aquele país.