África do Sul presente na reunião anual de políticos luso-eleitos na diáspora

0
18
Realizada em Lisboa e Cascais: África do Sul presente na reunião anual de políticos luso-eleitos na diáspora

Realizou-se em Lisboa e Cascais nos dias 28 e 29 de Janeiro passado, a reunião anual de políticos luso-eleitos na diáspora, em que estiveram presente representantes da França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suiça, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Brasil e África do Sul.

 Durante o seminário foi estimado o número de 10.000 luso descendentes, que exercem funções de vereadores de Câmaras Municipais ou representam o Governo do país onde vivem, noutras posições de relevo.

 A África do Sul foi representada este ano pelo deputado da Assembleia Nacional e minis-tro sombra dos Transportes na oposição, Manny de Freitas, acompanhado pelos ve-readores Carlos da Rocha e Chris Santana.

 Manny de Freitas disse-nos que actualmente existem cinco vereadores de ascendência portuguesa em Joanesburgo, sendo eles Vasco da Gama, Suzanne Clark, que também é líder da Liga Democrática da Mulher na área de Gauteng, Carlos Rocha, Sérgio Santos e Chris Santana.

 Em áreas que são governadas pela Aliança Democrática, temos no Midvaal os vereadores Wayne de Agrella e Phillip Gomes,  Milú Malhoa em Emfuleni (Vereeniging) e o vereador Carlos Rebelo em Carletonville.