África do Sul participa na Feira do Livro de Gotemburgo na Suécia

0
85

 Funcionários do Ministério das Artes e Cultura sul-africano participaram na Feira do Livro de Gotemburgo, que decorreu de 26 a 29 de Setembro na capital suéca, anunciou o Ministério.

 Em comunicado, o Ministério das Artes e Cultura da África do Sul salientou que a delegação sul-africana participou no evento “como observadora para aprender particularmente sobre a Coreia do Sul, um país com uma esplêndida cultura e corpo de literatura, que foi o país em foco”.

 A edição de 2019 da Feira do Livro de Gotemburgo realizou-se sob o tema “Coreia do Sul, Igualdade de Género e Alfabetização sobre Media e Informação (MIL, na sigla em inglês), refere a nota citada pela agência noticiosa governamental sul-africana.

 De acordo com o ministério, “a aprendizagem e observação possibilitaram à África do Sul a chance de reflectir sobre a edição de 2020”, uma vez que o país será convidado de honra no próximo ano.

 A Feira do Livro de Gotemburgo é uma das maiores feiras da Europa, “uma celebração de quatro dias da literatura e o maior evento cultural dos países nórdicos”.

 “Dá acesso ao mercado nórdico e possibilita encontros locais para editores, agentes literários, média, institutos, organizações, escritores e leitores”, salientou o Ministério das Artes e Cultura sul-africano.

 “Na feira, houve mais de 300 seminários, estiveram mais de 700 autores e critícos literários, e mais de uma centena de autores proeminentes internacionais e mais de 800 expositores”, referiu.

 “Mais de 80.000 visitantes encontram aqui os seus autores favoritos, compram livros e descobrem nova literatura. Os direitos de autor também são negociados”, salienta a nota.