África do Sul defronta Cabo Verde no jogo de abertura do CAN-2013

0
40
África do Sul defronta Cabo Verde no jogo de abertura do CAN-2013

A África do Sul, a equipa anfitriã vai defrontar a selecção de Cabo Verde no jogo de abertura da da Taça das Nações Africanas que se disputa em 2013 em Joanesburgo.

  Os Bafana Bafana, uma das quatro cabeças de série, que fazia parte do pote 1, pertence ao Grupo A e vai contar com a compa-nhia de Angola, que foi a  organizadora do torneio de 2010, Marrocos, campeões de 1976, e a selecção de Cabo Verde, um pe-queno arquipélago situado na costa da África Ocidental. Foi o que ditou o sorteio efectuado em Durban na quarta-feira à noite.
  Os “gigantes” da África Ocidental – o Gana vai estar inserido no Grupo B que conta com o o Malí, Níger, e a República Democrática do Congo.
  Por sua vez a Zâmbia, detentora do título, faz parte do Grupo C terá de defrontar a Nigéria, Burkina Faso e a Etiópia.
  A Costa do Marfim, também cabeça de série, está incluída no Grupo D e terá como adversários a Tunísia, a Argélia, e o  Togo.
  O torneio que terá a duração de três semanas terá início a 19 de Janeiro, sera disputado em cinco estádios – no Estádio FNB em Joanesburgo, Estádio Moses Mabhida em Durban, no Estádio Nelson Mandela Bay em Port Elizabeth, no Estádio Mbombela em Nelspruit e no Estádio  Royal Bafokeng em Rustenburg.

* FORMAÇÃO DOS GRUPOS

  Grupo A: África do Sul, Marrocos, Marrocos, Cabo Verde e Angola.
  Grupo B: Gana, Malí, Níger, República Democrática do Congo

  Grupo C: Zâmbia, Etiópia, Burkina Faso e Nigéria
  Grupo D: Costa do Marfim, Togo, Argélia, Tunísia