Aeroportos da Madeira registam decréscimo de passageiros

0
163
Aeroportos da Madeira

Aeroportos da MadeiraOs aeroportos da Madeira registaram em Janeiro um decréscimo de passageiros e movimentos na ordem dos 5.5 por cento e 1.9 por cento, respectivamente, diz uma nota divulgada pela ANAM.

 O mesmo documento salienta que este é um decréscimo generalizado em todos os mercados, com a excepção do tráfego do espaço Não Schengen que regista, no aeroporto da Madeira, um crescimento significativo de 5.8 por cento, o que representa a passagem na ilha de mais 1.750 passageiros.
 A nota adianta ainda que este aumento se deve sobretudo ao regresso da companhia aérea Thomsonfly na rota de EastMidland.

 O aeroporto da Madeira apresentou em Janeiro um decréscimo de 8.300 passageiros e de 32 movimentos, sendo as ligações com o território nacional o que regista a maior quebra, com a diminuição de 70 movimentos na rota entre a ilha e o continente, enquanto que nas restantes linhas se verificou algum crescimento.

 Quanto ao aeroporto do Porto Santo, apresenta no mês em análise um decréscimo de cerca de 1.700 passageiros e de apenas quatro movimentos, sendo a diminuição generalizada em todas as origens, conclui a mesma nota.