AEP promove II Fórum de Internacionalização destinado a promover expansão das empresas portuguesas

0
169
AEP

AEP Associação Empresarial de Portugal promoveu o II Fórum de Internacionalização com o objectivo de apoiar as empresas portuguesas no seu processo de diversificação de mercados.

 No âmbito de um projecto de apoio à internacionalização “Business On the Way 2010”, este encontro, que decorreu em Leça da Palmeira, tema como tema “Fazer Negócios em Mercados Estratégicos – A Visão dos Principais Players”.
 De acordo com informação disponibilizada no site da AEP, “o intuito era o de identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objectivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados”.
 Assim, o Fórum contou com a presença de um painel de compradores de diversos sectores de actividade económica de países como a Rússia, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Canadá e Angola, “que abordou a temática da internacionalização”.

 O dia, que foi marcado por vários painéis e que teve a presença do presidente da AEP, José António Barros, na sessão de abertura, permitiu aos vários intervenientes discutir “os factores críticos de sucesso desde o processo de negociação às novas oportunidades e desafios e a importância da identificação de toda a cadeia de decisão e logística.”
 “Pretendeu-se, assim, proporcionar às empresas portuguesas informações sobre a forma mais correcta de abordar e aproveitar as oportunidades dos mercados”, refere a AEP.
alvo, ditadas pelo testemunho e experiência de grandes empresas compradoras convidadas para o efeito”, refere a AEP.