AEP leva 1.ª missão empresarial portuguesa ao Panamá

0
198
AEP

AEPDez empresas portuguesas dos sectores da construção civil, eletrodomésticos, energia e alimentar participaram a semana passada na 1.ª missão da Associação Empresarial de Portugal (AEP) ao Panamá, um dos países com “melhores índices económicos na América Latina”.

 “Neste primeiro contacto es-truturado com a economia panamiana estiveram representadas cerca de uma dezena de empresas portuguesas de sectores como a cortiça, materiais de construção, energias renováveis e alimentação”, adiantou fonte da associação à agência Lusa.
 Integrada no programa de internacionalização da AEP, designado “Business on the way”, a iniciativa foi cofinanciada pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

 Segundo destaca a associação, “nos últimos anos o Panamá vem registando das maiores taxas de crescimento de toda a América Latina: Em 2007 a economia local cresceu 11,5 por cento do produto interno bruto (PIB) e, nos quatro anos anteriores, a média foi de 8,7 por cento ao ano”.
De acordo com o programa da missão, os empresários  estiveram todo o dia de segunda feira em reuniões empresariais.
 Na terça feira, a comitiva fez uma vista à zona especial de Colón, onde manteve reuniões empresariais com alguns importadores, tendo os dois dias seguintes sido também reservados para encontros de negócios.

 Na sexta feira, último dia da missão, os empresários fizeram uma visita ao Canal do Panamá, após o que embarcaram de regresso a Portugal.