Actividade desportiva no Sporting de Joanesburgo

0
102
Actividade desportiva no Sporting de Joanesburgo

Actividade desportiva no Sporting de JoanesburgoA azáfama continua no Sporting de Joanesburgo, no seu recinto de Chris Park, que já é pequeno demais para acomodar os atletas dos vários escalões de futebol que escolheram os seus relvados para a prática de desporto.

Os seus dirigentes, encontram sempre soluções para proporcionar as sessões se treino às suas equipas, com a sub-divisão do rectâgulo de jogo. Tivémos a oportunidade de testemunharmos esse traba lho, vendo em campo, a equipa de Su-14 A, treinada por Mike Di Mola, um italiano que há 14 anos se encontra ligado ao clube português.

Como nota de destaque, o facto da actual equipa estar em primeiro lugar, quando no ano passado, no escalão Sub- 13, andou arredada nos últimos. A turma de Reservas, contou com a dedicação de Jock Dias, que esteve a orientar os seus rapazes. A dado passo Jock Dias afirmou: “Como pode verificar aquí no Sporting trabalha-se a sério,  apesar de sermos um clube de orçamentos muito limitados.

Embora não seja da minha área, no Sporting procura-se apoiar as classes mais jovens. A direcção e os pais tudo estão a fazer para levar os Sub-12 a Poprtugalpara o ano.” Também falámos com Marco Neves, que nos disse: “Depois do trabalho ainda se arranja tempo para treinar, pois aquí no Sporting somos uma  amíla.” Por seu lado Derik Adams, também interveio: “Sinto-me feliz por jogar no Sporting de Joanesburgo onde somos uma famíla. Prometo marcar muitos golos.”