Académica vence Tourizense e prossegue sonho de voltar a repetir final da Taça

0
112
Académica vence Tourizense e prossegue sonho de voltar a repetir final da Taça

A Académica qualificou-se  para os quartos de final da Ta-ça de Portugal em futebol, ao receber e vencer o Tourizense, da II Liga, por 3-0, com os últimos dois golos a surgirem apenas nos 14 minutos finais.

 Os golos da "Briosa" foram apontados por Edinho, na primeira parte, e Wilson Eduardo e Nivaldo, no segundo tempo, numa partida muito disputada até ao apito final, em que a equipa do concelho de Tábua deu sempre boa réplica.

 O avançado internacional português Edinho inaugurou o marcador aos 37 minutos, num remate cruzado em rotação dentro de área, depois de isolado por Wilson Eduardo, numa altura em que o jogo estava muito equilibrado.

 Ainda antes do intervalo, Afonso atirou com estrondo uma bola à trave da baliza defendida pelo guarda-redes Gustavo, a passe de Ogu, que recuperou uma bola no meio-campo adversário.

 No segundo tempo, a partida continuou bastante disputada e o segundo golo dos "estudantes" surgiu apenas a nove minutos do fim, através de Wilson Eduardo, na marcação de uma grande penalidade, a castigar derrube de Soro a Edinho.

 O resultado final veio a ser estabelecido por Nivaldo, no último dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro Rui Costa, numa jogada de contra-ataque conduzida por Wilson Eduardo que, à entrada da área, lateralizou para o defesa esquerdo marcar.

 A Académica, detentora da Taça de Portugal, junta-se ao Sporting de Braga (2-1 ao FC Porto, sexta-feira) nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.