Académica garante manutenção na I Divisão

0
115
Académica garante manutenção na I Divisão

A Académica garantiu a permanência na Liga de futebol, ao vencer por 2-1 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 30.ª jornada, relegando para o segundo escalão o Feirense, que perdeu com o Gil Vicente (3-1).

  Com o triunfo frente aos vimaranenses e a derrota do Rio Ave na recepção ao campeão FC Porto (5-2), a “briosa” somou 29 pontos e ascendeu ao 13.º lugar, ultrapassando os vila-condenses, enquanto o Feirense, que conquistou 25 pontos, foi novamente despromovido, tal como tinha ocorrido nas anteriores presenças entre os “grandes”.
  Nos restantes jogos, o Benfica foi vencer ao terreno do Vitória de Setúbal (3-1), a despromovida União de Leiria perdeu na recepção ao Nacional (3-2), o Beira-Mar foi batido em Aveiro pelo Olhanense (2-1) e o Marítimo empatou na recepção ao Paços de Ferreira (1-1). O Sporting recebeu o Sporting de Braga, em jogo que venceu por 3-2.

  O Moreirense subiu ontem à Liga portuguesa de futebol, depois de empatar a uma bola com o Sporting da Covilhã, na 30.ª e última jornada da Liga de Honra, com os serranos a descerem de divisão, juntamente com o Portimonense.
  O Desportivo das Aves ainda podia subir, mas perdeu fora com o Trofense, por 1-0, nu-ma última ronda em que o campeão Estoril-Praia empatou em casa com o Arouca (2-2), que também evitou a despromoção.
  O Portimonense desceu à II divisão, depois de empatar com o União da Madeira (1-1), acabando por ser ultrapassado pelo Freamunde, que venceu o Penafiel (1-0).