Academia do Bacalhau de Joanesburgo prestou homenagem à memória de Eusébio

0
60
Academia do Bacalhau de Joanesburgo prestou homenagem à memória de Eusébio

A Academia do Bacalhau de Joanesburgo prestou homenagem à memória de Eusébio durante o convívio realizado na passada quinta-feira no Restaurante Adega, em Bedfordview.

 Vasco Abreu, que presidiu ao encontro dos compa-dres, também ele benfi-quista e conterrâneo do homenageado, recordou a figura do Pantera Negra, cuja genialidade tantas alegrias deu aos portugueses no mundo do futebol, e a sua passagem pelos convívios da Academia do Bacalhau de Lisboa.

 Numa iniciativa de Fernando Vale, o convívio dos compadres decorreu com a presença de um quadro com a camisola do Benfica emoldurada e assinada por Eusébio.

 De destacar igualmente o empenho do antigo presidente da Academia do Ba-calhau de Pretória, Ivo de Sousa, que se deslocou da capital a Joanesburgo para proporcionar aos compa-dres da Academia-Mãe a oportunidade de poderem deixar as suas mensagens no livro de condolências que foi aberto e se encontra patente ao público na Embaixada de Portugal e do qual foi portador.

 O gesto de Ivo de Sousa, também ele antigo presidente do Sporting de Pretória, é revelador do facto de Eusébio ter unido os aplausos de adeptos de vários clubes e do efeito congregador que o seu brilhante contributo à se-lecção nacional de futebol gerou na diáspora portu-guesa.