Academia do Bacalhau de Joanesburgo elege novo presidente na quinta-feira

0
68
Academia do Bacalhau de Joanesburgo elege novo presidente na quinta-feira

Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 19 de Fevereiro, a eleição do presidente da Academia do Bacalhau de Joanesburgo para o mandato de 2015, tendo o presidente honorário da tertúlia, Adriano Leão, feito um apelo, durante o convívio da passada semana na Adega de Bedfordview, para uma comparência maciça de compadres e comadres, mais do que aqueles que estavam presentes e que já eram muitos.

 Para suceder a José Manuel Sampaio, que agora completa dois mandatos de uma presidência muito activa e repleta de sucessos, é conhecida a candidatura de José Contente, que já vinha exercendo as funções de vice-presidente da Academia.

 Entre os muitos sucessos esteve o elevado montante de fundos distribuídos por instituições de solidariedade social, fruto das verbas angariadas, a última das quais foi uma doacção da Adega de Bedfordview, no valor de 20.400 randes, entregue a José Manuel Sampaio por Vasco Abreu, em nome do Restaurante e do seu proprietário Luis Ferreira. O cheque corresponde à comparticipação prometida pelo jantar do penúltimo sábado na Adega e reverte a favor das obras de requalificação da enfermaria do Lar de Idosos da Sociedade de Beneficência.

 Durante o convívio de quinta-feira Pandelis Paraskeva e Christophert Sampaio receberam o Diploma de Compadres, enquanto Ricardo Caliço, administrador do Mercantile Bank, com a sua segunda presença em almoços da Academia, está prestes a cumprir o requisito básico das normas tertulianas para o receber também.

 Este convívio, conforme foi salientado pelo presidente José Manuel Sampaio, ficou marcado pela presença recorde de membros do grupo de golfe Redskins – onze -, en-contrando-se entre eles o novo presidente do clube, Jorge Martins, e o chairman, Duarte Pereira. Pela primeira vez, participaram num almoço da Academia do Bacalhau de Joanesburgo Fernando Teixeira e o seu genro, Darren Simpson, o “wackhead” da Rádio Highveld.

 Da Academia de Rustenburg estiveram presentes Vasco Aguiar e Pedro Freitas, antigo vice-presidente, em cuja propriedade pecuária vai realizar-se ainda este ano um convívio de compadres.

No capítulo de angariação de fundos para a Academia através de uma justificada penalização dos compadres, Gilberto Martins exerceu, com muita diplomacia e mão leve, a dificil missão de carrasco do almoço.