À sexta jornada da I Liga de Futebol: Boavista vence tetracampeão Benfica no Bessa

0
41
À sexta jornada da I Liga de Futebol: Boavista vence tetracampeão Benfica no Bessa

O Boavista recebeu e venceu no sábado o tetracampeão Benfica por 2-1, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol que esteve a perder e no qual protagonizou a reviravolta na segunda  parte.

  O brasileiro Jonas, logo aos sete minutos, adiantou os ‘encarnados’, mas os ‘axadrezados’ deram a volta na etapa complementar, através de Renato Santos, aos 55, e de Fábio Espinho, aos 74, este com fortes culpas para o guarda-redes do Benfica.

  A vitória permite ao Boavista subir ao 10.º lugar com seis pontos, enquanto o Benfica é agora quarto com 13, depois de ter sido ultrapassado pelo Marítimo, que recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-1.

  Também no sábado, o Sporting recebeu e venceu o Tondela por 2-0, resultado que permite aos ‘leões’ conservarem a liderança da prova.

  Um golo do defesa-central francês Mathieu, aos 12 minutos, na conversão de um livre direto, e outro de Bruno Fernandes, aos 72, foram suficientes para a equipa ‘leonina’ somar a sexta vitória em outros tantos jogos do presente campeonato.

  Ontem, domingo, o FC Porto venceu em casa do Rio Ave por 2-1, recuperando assim a liderança da prova, com os mesmos 18 pontos do Sporting.

  Golos de Danilo, aos 54 minutos, e de Marega, aos 67, permitiram aos ‘dragões’ somar a sexta vitória em outros tantos jogos da prova, de nada valendo aos vilacondenses o tento de Nuno Santos, aos 80.

  Com esta vitória, o FC Porto fecha a sexta ronda na frente do campeonato com 18 pontos, detendo a vantagem de um golo para o Sporting, segundo com os mesmos pontos, enquanto o Rio Ave é quinto com 10.