A 15 de Agosto: Angola-Moçambique em jogo amigável

0
57
A 15 de Agosto: Angola-Moçambique em jogo amigável

Gustavo Ferrín, técnico uruguaio de 53 anos, é o novo selecionador de Angola. O experiente treinador uruguaio, Gustavo Ferrín, é a aposta da Federação Angola-na de Futebol para orientar os Palancas Negras nos próximos dois anos.

 O técnico sul-americano, com vasta experiência ao serviço de seleções, terá como primeiro objectivo qualificar Angola para a Taça das Nações Africanas do próximo ano.
 Depois de orientar as seleções de Sub-20 do Uruguai e do Peru, Ferrín acredita ter a experiência e qualidades necessárias para prosseguir o rejuvenescimento da seleção angolana, iniciada pelo treinador interino Romeu Filemon.
 Para já, a estreia do treinador uruguaio nos comandos técnicos de Angola está guardada para o dia 15 de Agosto, num particular frente à seleção de Moçambique. A estreia em partidas oficiais está agendada para Setembro, na primeira mão da última eliminatória de qualificação para a CAN-2013, frente ao Zimbabwé.
 Gustavo Ferrín sucede a Romeu Filemon, técnico que substituiu Lito Vidigal no co-mando dos Palancas Negras, após a CAN-2012.
Selecção Nacional de Angola e jogo amistoso com Moçambique
Falando após ser apresentado em conferência de imprensa, o substituto de Romeu Filemon sublinhou que a partida servirá para avaliação das capacidades futebolística dos atletas, por forma a esboçar o que pretende para o desafio qualificativo ao CAN2013, diante do Zimbabwé.