A 12 de Fevereiro: FC Porto recebe o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga

0
846
A 12 de Fevereiro: FC Porto recebe o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga

O apuramento à tangente do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, nas quais receberá o Benfica, foi o maior destaque dos jogos de sábado da terceira jornada da terceira fase da competição.

 A vitória por 3-2 sobre o Marítimo, com um penálti marcado por Josué, já em período de descontos (90+6 minutos), permitiu aos “dragões” vencer o Grupo B, com mais um golo do que o Sporting (7-2 contra 6-1).

 A formação “leonina” bateu o Penafiel por 3-1 e terminou com os mesmos sete pontos e a mesma diferença de golos (cinco positivos) entre marcados e sofridos do FC Porto.

 Nas meias-finais, marcadas para 12 e 13 de Fevereiro, o FC Porto receberá o Benfica, vencedor do Grupo D desde a segunda ronda, tendo cumprido calendário com uma vitória sobre o Gil Vicente, por 1-0, com um golo do sérvio Sulej-mani.

 Só com vitórias e uma goleada, sábado, sobre o Belenenses, por 5-0, o Sporting de Braga, detentor do troféu, venceu o Grupo C e vai defrontar o Rio Ave que ontem derrotou o secundário Sporting da Covilhã por 3-1.