60 famílias recebem Cabazes de Natal da Academia da Ferrugem

0
243

  60 famílias vão beneficiar na quarta-feira, 16 de  Dezembro (feriado nacional na África do Sul), de cabazes de Natal, por parte da Academia da Ferrugem.

  A oferta foi anunciada no sábado, 5 de Dezembro, durante o último almoço-convívio de sardinhada, na União Portuguesa, em Turffontein, pelo presidente da tertúlia, Rui Sábio.

  Falando aos membros presentes no convívio (cerca de três dezenas, Sábio agradeceu o contributo de todos durante o ano prestes a terminar, marcado por várias dificuldades, devido à pandemia de convid-19.

  Agradeceu aos que que fizeram daquela tarde um momento de alegria com a sardinhada, em particular ao seu vice, Rogério Nascimento e sua equipa da brasa.

  De acordo Rogério Nascimento, os cabazes de Natal deste ano estão orçados em cerca de 100 mil randes, valor conseguido em convívios e contribuições dos membros.

  Fundado em Abril de 1993, a Academia da Ferrugem tem feito um trabalho digno, ajudando famílias portuguesas carenciadas, fruto de bom coração dos seus filiados, sendo já uma tradição na Quadra Festiva oferecer cabazes às famílias corenciadas.

  “Se este ano, mesmo com dificuldades devido ao covid-19, são 60 famílias que vão beneficiar, se tudo correr bem, no próximo gostaríamos de alargar a mais famílias”, disse Rogério Nascimento ao nosso Jornal.