30º Aniversário da Benção dos Barcos na Cidade do Cabo

0
113

 A tradicional festa anual da Benção dos Barcos na Cidade do Cabo celebra este ano o seu 30º aniversário. A cerimónia, que vai ter lugar V&A Waterfront durante o primeiro fim de semana de Outubro, reúne vários pescadores com os seus barcos a fim de serem abençoados antes da época da pesca começar.

 Todos os fundos angariados durante esta festa serão destinados às actividades do “Portuguese Cultural and Welfare Center”, uma instituição que ajuda elementos da comuni-dade portuguesa com dificuldades.

 O evento vai ter lugar no Jetty 2 na Waterfront, junto ao Ta-ble Bay Hotel, durante o sábado, dia 5, e domingo, dia 6 de Outubro. O programa de sábado tem início pelas 12h00 com um arraial e pratos típicos da gastronomia portuguesa, realizando-se também um cortejo de motos do grupo “Amigos Portugueses”. Se-gue-se muita dança ao som do conjunto “Festa do Mar Disco”, que acabará na madrugada de domingo.

 No domingo, festa começa com a celebração de uma missa solene, pelas 10h00, acompanhada pela benção dos barcos. Segue-se um programa de variedades com o conhecido cantor madeirense João Quintino, o conjunto local “Kanimambo”, o rancho folclórico, havendo no recinto barracas com pratos da culinárias portuguesa e a “farmácia” de serviço, que estará aberta até anoitecer.

 Uma grande festa, com enorme significado, a não perder