16 avos da Liga Europa Benfica vence na Grécia e FC Porto empata em casa

0
115
16 avos da Liga Europa Benfica vence na Grécia e FC Porto empata em casa

O Benfica venceu na quinta-feira o PAOK Salónica por 1-0, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, disputado no Estádio Toumbas, em Salónica, na Grécia.

 O brasileiro Lima marcou, aos 59 minutos, o tento dos “encarnados”, que apresentaram sete novidades no “onze” e voltaram a contar, 173 dias depois, com o argentino Salvio, entrado aos 75 minutos, para o lugar de Sulejmani.

 O encontro da segunda mão disputa-se a 27 de Fevereiro, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 22:05 (hora da RSA), sendo que a equipa que seguir em frente encontra nos “oitavos” o vencedor da eliminatória entre Dnipro e Tottenham.

 Também na quinta-feira, o FC Porto empatou 2-2 com o Eintracht Frankfurt, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.

 Os “azuis e brancos” ainda chegaram a dispor de uma vantagem de dois golos, depois dos tentos de Ricardo Quaresma (44 minutos) e de Varela (68), mas permitiram a reacção germânica e, no espaço de cinco minutos, aos 72 e 77, o Eintracht chegou ao empate, com os tentos de Joselu e de Alex Sandro, este na própria baliza.

 O encontro da segunda mão disputa-se a 27 de Fevereiro, em Frankfurt, Alemanha, a partir das 20.00 horas (RSA), sendo que a equipa que seguir em frente encontra nos “oitavos” o vencedor da eliminatória entre Swansea e Nápoles.