10 escolas profissionais de Portugal e Moçambique vão geminar-se

0
109
Moçambique

Dez escolas profissionais portuguesas e moçambicanas vão geminar-se, num projecto que visa “potenciar a implementação de novas metodologias de ensino”, anunciou em comunicado a Embaixada de Portugal em Maputo.

O projecto de geminação, denominado “Laços de Luso-fonia”, é desenvolvido com o apoio do “Pensas” – Projecto de Cooperação da Universidade de Aveiro, do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e da Fundação Portugal África.
“Com este projecto de Geminação de Escolas, pretende-se potenciar a implementação de novas metodologias de en-sino que interliguem as escolas geminadas e que apostem nas novas tecnologias e na produção de conteúdos audiovisuais e multimédia”, refere o comunicado.

 Os estabelecimentos de ensino envolvidos são: Escola Profissional Domingos Sávio de Inharrime – Escola Profissional da Mealhada; Escola Profissional do Chokwé – Escola Profissional de Santo Tirso; Instituto Médio Agrário de Boane – Escola Profissional de Abrantes; Escola Profissional da Ilha de Moçambique – Escola Profissional de Alcobaça; Escola Profissional São Francisco de Assis – Escola Profissional de Fermil.