O século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Convívio mensal da Academia do Bacalhau de Pretória na ACPP
29-Ago-2016
Convívio mensal da Academia do Bacalhau de Pretória na ACPP

A Academia do Bacalhau de Pretória teve o seu convívio mensal no restaurante da ACPP, na passada quinta-feira, dia 25 de Agosto, tendo a ocasião sido aproveitada para assinalar a despedida  da comadre Ana e Brito Maneira, conselheira da Embaixada, que após três anos na África do Sul parte amanhã para a Suiça, país onde vai desempenhar novas funções.

 Estiveram presentes no almoço cerca de 30 pessoas, entre elas o compadre António Ricoca Freire, compadre Mário Ferreira, compadre Estevão Rosa e o presidente da ACPP, compadre Américo Pimentel.

 O presidente da Academia do Bacalhau de Pretória, António de Oliveira, abriu o almoço com o habitual gavião de penacho, dirigindo umas pala-vras de agradecimento a todos presentes, muito em especial à comadre Ana e Brito Maneira, desejando-lhe as maiores felicidades na sua carreira diplomática e entregando-lhe, em nome de todos os compadres e comadres, um troféu com o emblema da Academia do Bacalhau.

 A comadre Ana Maneira, durante uma breve intervenção, agradeceu a lembrança e despediu-se de todos pedindo que fosse feito um gavião de penacho.

 Em seguida, o compadre Ricoca Freire dirigiu algumas palavras dizendo: “Vou sentir muito a falta da conselheira da Embaixada Ana e Brito Maneira pelo seu profissionalismo e pela sua maneira de ser. Ana, que esteve cá durante três anos, representou muito bem Portugal e tenho a certeza que irá ter muitas saudades desta comunidade portuguesa da África do Sul. Desejo-lhe as maiores felicidades na sua nova tarefa na Suíça.”

 Pediu que fosse feito um brinde, seguido de gavião de penacho em honra da comadre Ana e Brito Maneira.

 A sopa de vegetais foi servida à mesa, seguindo-se o almoço tipo buffett de um bom bacalhau cozido à portuguesa, seguido pela sobremesa e café.

 Chegou então a altura do carrasco compadre Mário Ferreira proferir a sua sentença e, sem dó nem piedade, multou cerca de uma dezena de compadres, não excluindo os compadres António Ricoca Freire, António de Oliveira  e a comadre Ana e Brito Maneira.

 António de Oliveira fez a entrega de dois certificados aos novos compadres Jaime de Rodrigues Matias e Nelson Sardinha Faria.

 O compadre Manuel Pestana ofereceu uma garrafa de litro Johnny “Walker Blue Label” para ser leiloada pelo compadre Mário Ferreira, acabando ele próprio, num gesto generoso, por comprá-la novamente por 5.000 randes, oferecendo-a a seguir a todos os compadres para ali ser aberta e bebida com o café.  

 
             
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law