O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Universidade do Minho dá apoio tecnológico à Gauteng Industrial Development Zone
29-Ago-2016
comunidadesA convite de GGDA (Gauteng Grouth and Development  Agency) e da sua subsidiária GIDZ (Gauteng Industrial Development Zone), a Direcção da SAPCC (Câmara de Comércio Luso-Sul-Africana) reuniu recentemente em Joanesburgo com representantes da Universidade do Minho, vindos de Portugal.

 Os membros da South African Portuguese Chamber of Commerce tomaram conhecimento de que a Universidade do Minho é uma Instituição de renome, com uma das mais avançadas tecnologias do mundo na área da ourivesaria, desenho e conjugação de vários materiais, sendo detentora de várias patentes no ramo.

 Foi revelado que a GIDZ vai construir um parque Industrial como parte de uma associação com a Universidade do Minho, onde aplicará as suas tecnologias de forma a incentivar a criação de uma marca sul-africana no mundo da ou-rivesaria.

 Baseado no príncipio de que muita da matéria prima é proveniente deste País, mas as peças são fabricadas no Estrangeiro, pretende-se criar uma Indústria local e facilitando assim, a criação de postos de emprego.

 Incentivos estão a ser criados como formação profissional, redução de impostos e isenção de taxas de importação para a maquinaria necessária para o lançamento deste ramo Industrial, facilitando as-sim a criação de empresas financiadas por investidores locais, de Portugal e outras origens.

 

* GALA DA SAPCC PARA ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS

 

 A SAPCC, como já foi divulgado em anterior edição do Século de Joanesburgo, mantem aberto o convite para as nomeações dos candidatos ao “SAPCC-Standard Bank Business Excelence Awards”, cujos pormenores estão novamente anunciados nesta mesma edição do nosso jornal.

 Estes prémios destinam-se a reconhecer empresários e profissionais que se tenham distinguido com excelência, dentro do seu ramo de actividade.

 A SAPCC convida assim a comunidade a apresentar, quanto antes, as suas nomeações, e a participar na Gala para a entrega dos prémios aos vencedores nesta cerimónia, que terá lugar na Central Square, World Trade Center, em Sandton.

 A festa conta com a presença da cançonetista Lenita Gentil, voz muito conhecida tanto no mundo do fado como no da música popular portuguesa.

 Para aquisição de bilhetes de R500.00, com tudo incluído, poderá ser contactado Tony Rebelo 082 490 1502.

 
             
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Roxo Law
Blue Sky
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Roxo Law