O Século de Joanesburgo

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Fernando Santos renova contrato com a Federação como seleccionador nacional de futebol até 2020
24-Jul-2016
sport

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou na quinta-feira que "desde muito cedo ficou claro" que Fernando Santos é a "pessoa certa" para o cargo de seleccionador nacional e a renovação começou a ser tratada antes do Euro2016.

  "Em função do que fomos assistindo, ficou para todos nós a ideia clara que Fernando Santos era a pessoa certa para ajudar a federação com aquilo que vimos fazendo desde 2011. Foi clara a continuidade. No início de maio, tive a oportunidade de transmitir isso ao Fernando Santos", afirmou Fernando Gomes.

  O líder máximo do organismo que rege o futebol português falava durante a conferência de imprensa de oficialização da renovação de contrato de Fernando San-tos, que vai continuar no cargo de seleccionador nacional até 2020.

  "As coisas correram bastante bem dentro daquilo que era o nosso objetivo traçado. Mais quatro anos corresponde ao nosso mandato, em que queremos continuar a fazer evoluir o futebol português dentro da linha da sustentabilidade e com o aparecimento de novas gerações", disse o dirigente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

  Fernando Gomes, que está no cargo desde 2011, destacou a "experiência, a dedicação e o espirito forte" do selecionador nacional e também de toda a sua equipa técnica e deixou ainda uma palavra para os emigrantes portugueses em França, onde Portugal se sagrou pela primeira vez campeão europeu.

  "Tenho que agradecer sobretudo aos emigrantes que estiveram sempre presentes em Marcoussis, que vibraram e apoiaram esta selecção desde o início ao fim", disse o dirigente de 64 anos.

 

* Fernando Santos rejeita pressão e promete trabalho até 2020

 

  O seleccionador Fernando Santos rejeitou qualquer pressão acrescida por Portugal ter agora o estatuto de campeão europeu de futebol e prometeu "muito trabalho" para os próximo quatro anos, sempre com "ga-nhar" como "palavra-chave".

  "Vamos trabalhar mais, mais e mais para conduzir Portugal ao que todos desejamos. A palavra-chave é ganhar e vamos lutar muito por isso", disse Fernando Santos durante a oficialização da sua renovação de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Cidade do Futebol, em Oeiras.

  O estatuto de campeão da Europa, que terá de ‘carregar' nos próximos quatro anos, não preocupa o trei-nador de 61 anos, que afastou qualquer pressão adicional na selecção nacional.

  "Não tenho pressão. As panelas é quem têm pressão. Não tenho idade para ter pressões. Tenho sim é obrigações, que é fazer o melhor. Responsabilidade sim, pressões não. Somos campeões da Europa e vamos continuar a ser iguais a nós próprios", garantiu.

  Fernando Santos revelou que as conversas para um novo vínculo começaram em Maio e que tudo ficou acordado na última semana no Algarve, depois de um encontro com o presidente Fernando Gomes.

  "Depois de uma semana atribulada, com o regresso a Portugal, decidimos ter uma conversa normal e tranquila no Algarve onde estávamos de férias e facilmente chegámos a um acordo. Agora temos é que trabalhar outra vez com muita força. Só temos uma lema que é ganhar", afirmou.

  O seleccionador nacional confidenciou ainda um episódio que ocorreu com Fernando Gomes durante o Europeu, depois do empate com a Áustria (0-0) na segunda jornada do Grupo F, numa altura em que "começou a aparecer muita gente desconfiada" com a campanha de Portugal em França.

  "Depois do jogo, nessa noite, estávamos a jantar e ele [Fernando Gomes] disse-me ao ouvido para eu não me esquecer que contava comigo para os próximos quatro anos. Isto foi numa altura em que muita gente se calhar estava desconfiada e ele, mais uma vez, de uma forma clara disse que contava comigo. Isso marcou-me", contou Fernando Santos.

  Portugal inicia a qualificação para o Mundial2018 a 6 de Setembro com uma deslocação à Suíça, na primeira jornada do Grupo B.

 
             
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui