O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

FC Porto e Benfica empatam e Sporting faz 'mínimos' (de penálti)
04-Dez-2017
FC Porto e Benfica empatam e Sporting faz 'mínimos' (de penálti)

O FC Porto não teve na sexta-feira ‘arte e engenho’ para vencer o Benfica no Dragão e consolidar a liderança da I Liga de futebol, enquanto o Sporting fez os ‘mínimos’ na recepção ao Belenenses, mas expôs-se em demasia.

  Os encarnados conseguiram surpreender o FC Porto com uma entrada forte no jogo que durou os primeiros vinte minutos, mas depois de assentar jogo e encaixar no adversário foi, paulatinamente, tomando conta da partida.

  No entanto, só na segunda parte é que o FC Porto fez por merecer o triunfo, pela forma com que empurrou o Benfica para as imediações da sua área, pelo domínio que teve, mas também pelas oportunidades que criou, suficientes para lhe garantirem a vitória.

  Neste segundo período valeu ao Benfica o seu guarda-redes Bruno Varela, com um par de defesas decisivas, e a noite de total desinspiração do avançado maliano do FC Porto, Moussa Marega, que desperdiçou duas oportunidades soberanas, ambas à entrada de pequena área, uma com os pés e outra com a cabeça.

  Com este empate no Dragão, o Benfica encontra-se a três pontos de FC Porto e Sporting, ao fim de treze jornadas.

  Quem aproveitou o empate no ‘clássico’ foi o Sporting, que venceu à tangente o Belenenses, por 1-0, numa partida em que marcou cedo, aos 13 minutos, na sequência de um penálti cometido sobre Podence e cobrado por Bas Dost.

  No entanto, depois de uma boa entrada, que lhe valeu o golo, o Sporting não foi capaz de dar intensidade ao seu jogo, o que permitiu ao Belenenses ganhar confiança e ser crescentemente atrevido nas saídas para o ataque, a envolver muitas unidades no processo ofensivo e a conseguir estender o jogo até à área de Rui Patrício.

  Com estes resultados de sexta-feira, a luta pelo título ‘aqueceu’, com o Sporting a ‘encostar-se’ ao FC Porto na liderança, ambos com 33 pontos, embora os portistas levem vantagem na diferença de golos, e o Benfica a escassos três pontos.

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Roxo Law
Blue Sky
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Roxo Law
Blue Sky
Coloque a sua publicidade aqui