O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Ford aumenta capacidade de produção na África do Sul
13-Nov-2017
economico

A subsidiária na África Austral do fabricante automóvel, Ford Motor Company, aunciou que vai investir três biliões de randes na expansão operacional de uma unidade industrial em Silverton, Pretória, por forma a acomodar a produção do novo modelo Ford Raptor em 2019.

 Falando a jornalistas em Pretória, o responsável pelas operações da empresa em África e no Médio Oriente , Ockert Berry, disse que “o investimento de três biliões de randes vai permitir expandir a nossa capacidade de produção de forma significativa e preparar o mercado para as exigências de mercado no futuro”.

 O modelo Ranger é exportado para 148 países e de acordo com Casper Kruger, director-geral da empresa na África do Sul, a fábrica de Silverton irá aumentar a sua capacidade de produção anual de 110.000 unidades para 127.000, a partir de Janeiro do próximo ano, com potencial para produzir 167.000 unidades por ano.

 De acordo com aquele responsável, a Ford investiu em Maio deste ano 125 milhões de randes na modernização do sistema rotativo para a montagem dos seus veículos.

A subsidiária na África Austral da Ford Motor Company emprega actualmente 4.000 funcionários na Africa do Sul. Além de Silverton, a empresa dispõe ainda de uma segunda unidade fabril em Struandale, Port Elizabeth, destinada ao fabrico de motores.

 Os responáveis da Ford anunciaram ainda que a empresa exportou até à data mais de 46.000 unidades do modelo Ford Ranger produzidos na África do Sul, onde foram já vendidas 27.048 unidades no mercado nacional. A Ford Ranger entrou no mercado sul-africano em 2011.

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law