O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Empresa de Angola estreia-se nas exportações com venda de fio de algodão a Portugal
13-Nov-2017
economico

A têxtil angolana Alassola facturou meio milhão de dólares com a exportação para Portugal dos primeiros 15 contentores com 156 toneladas de fio de algodão, disse o presidente da empresa, o empresário Tambwe Mukaz.

 O empresário disse no Lobito que a venda de fio a fábricas portuguesas de produtos têxteis vai permitir superar a falta de divisas em Angola para importar matéria-prima e garantir a produção sem interrupção.

 Esta exportação de produtos têxteis para Portugal, a primeira vez que tal acontece em Angola desde a independência, deverá repetir-se dentro de quatro semanas, com o envio de mais contentores repletos de fio.

 A Alassola está instalada no município de Benguela, no litoral centro de Angola, tendo resultado da recuperação da antiga África Têxtil, inaugurada em 1979 e que paralisou a actividade em 1998, tendo declarado falência em 2000.

 Seguiu-se um processo de recuperação, ampliação e modernização da unidade, que se prolongou por cinco anos com um investimento de 450 milhões de dólares.

 A unidade industrial está vocacionada para a produção de fios, tecidos, toalhas, lençóis e cobertores de cama, fronhas, toalhas de mesa, guardanapos e afins, está implantada numa área de 120 mil metros quadrados e construída de 70 mil metros quadrados, com 170 trabalhadores, cinco dos quais estrangeiros.

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers