O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

João Martinho vence medalha de bronze no Europeu de Sub-23 de judo
13-Nov-2017
sport

O judoca português João Martinho conquistou no sábado a medalha de bronze na categoria -81 kg do Campeonato da Europa de sub-23, ao bater o moldavo Nicon Zaborosciuc.

  Depois do ouro de Maria Siderot e do bronze de Joana Diogo, na sexta-feira, Martinho conquistou em Podgorica a terceira medalha lusa na prova, que termina no domingo.

  O judoca bateu no ‘tatami’ o luxemburguês Bilgee Bayanaa, o campeão mundial de juniores Matthias Casse, da Bélgica, antes de avançar para os quartos de final, fase em que eliminou o ucraniano Bohdan Zusko ao conseguir um ‘wazaari’ que segurou até final.

  Nas meias-finais, frente ao moldavo Dorin Gotonoaga, Martinho aguentou mais de sete minutos de combate antes de ceder um ponto na fase decisiva, de ‘ponto de ouro’, ficando afastado da final.

  No combate pelo último lugar do pódio, o português mostrou-se mais forte e conseguiu fazer ‘ippon’ em um minuto e 23 segundos.

  O outro português em prova, Anri Egutidze, competiu na mesma categoria, mas não passou do primeiro combate, perdido para Zaborosciuc, que viria a encontrar Martinho mais tarde, por ‘ippon’ dentro dos primeiros dois minutos.

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers