O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Encontro de Investidores da Diáspora realiza-se em Dezembro em Viana do Castelo
13-Nov-2017
comunidades

O II Encontro de Investidores da Diáspora irá ocorrer no Castelo de Santiago da Barra, na cidade de Viana do Castelo, nos próximos dias 15 e 16 de Dezembro.

 Trata-se de uma iniciativa conjunta do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Câmara Municipal de Viana do Castelo. O evento está a ser organizado pelo Gabinete de Apoio aos Investidores da Diáspora no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 O evento pretende afirmar-se como uma boa oportunidade de reunir, em Portugal, empresários residentes no exterior, representantes de Câmaras de Comércio, responsáveis municipais e agentes ligados aos investimentos e à internacionalização para, a um tempo, valorizar a importância económica da Diáspora e a dimensão estratégica do mercado global que representa e, por outro,  proporcionar um ambiente favorável ao networking, à partilha de experiências, à identificação de afinidades, ao conhecimento e ao lançamento de bases de, futuras e eventuais, parcerias numa pluralidade de áreas de actividade económica.

  O intuito do encontro é facilitar aos participantes o acesso à informação sobre mecanismos e programas de apoio, regimes de incentivos e financiamentos, com a presença, nos painéis de oradores de dirigentes ou representantes de instituições e entidades relevantes para o efeito.

  A edição deste ano contará com valências temáticas adicionais, face a 2016, designadamente em áreas como a inovação e as novas tecnologias, o universo académico ou a cooperação regional e transfronteiriça. Haverá portanto cinco painéis principais dos quais dois serão de apresentação, pelos empresários participantes, de iniciativas e casos concretos de empreendedorismo da diáspora seguidos de debate e três deles serão dedicados a i) oportunidades, instituições e instrumentos de apoio ao investimento, ii) participação em rede, níveis e modelos de organização económica e iii) papel das autarquias e das regiões, cooperação regional, inter-re-gional e transfronteiriça.

  Sensivelmente a um mês do evento, está já confirmada a presença de um elevado número de participantes, em larga medida empresários e outros agentes económicos, incluindo representantes de câmaras de comércio e do as-sociativismo empresarial, oriundos da maioria dos países e regiões de maior concentração das comunidades portuguesas e de numerosas áreas de actividade económica.

  Estão ainda ser aceites inscrições para este 2.º Encontro até ao próximo dia 17 de Novembro as quais poderão ser direccionadas para o seguinte endereço electrónico: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

 Será oportunamente disponibilizada informação adicional sobre este evento no portal das comunidades, designadamente em:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid#ii-encontro-de-investidores-da-diaspora-–-viana-do-castelo-2017 <https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid#ii-encontro-de-investidores-da-diaspora-&#8211;-viana-do-castelo-2017>

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law