O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Câmara de Joanesburgo recupera 80 milhões em material furtado da City Power
06-Nov-2017
economia

A Câmara de Joanesburgo anunciou ter recuperado vá-rias toneladas de material e equipamento da estatal de energia eletrica, City Power, avaliado em cerca de 80 milhões de randes.

 Falando a jornalistas na sede desta empresa, o MMC para o Ambiente e Serviços de Infra-estruturas, Nico de Jager, disse que a operação decorreu na sequência de uma denúncia e envolveu vários ramos da polícia que juntamente com a unidade de investiga-ção forense da autarquia (GFIS, na sigla em inglês) realizaram buscas em 12 propried ades pertencentes a entidades privadas contratactadas pela edilidade.

 “Entre o material e equipamento recuperado encontram-se circuitos eléctricos, transformadores, cabos de energia, quadros de electricidade, luzes de rua e postes. Todo este material foi entregue às entidades contractadas para efectuarem  a manutenção da rede pública da City Power. Temos ainda a informação de que parte do equipamento, nomedamente transformadores, foram encontrados nou-tras províncias como é o caso de KwaZulu-Natal e Mpumalanga”, afirmou.

 “Noutras propriedades encontrou-se material pertencente à City Power mas a entidade prestadora de serviços não está contratada pela City Power”, referiu.

 De Jager adiantou que a GFIS está empenhada em combater a corrupção e má-gestão na autarquia de Joanesburgo.

 
             
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui