O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Auditor-geral diz que Governo sul-africano gastou 45 biliões de randes irregularmente
06-Nov-2017
economico

O Governo sul-africano declarou 45.6 biliões de randes em despesas irregulares, anunciou na quarta-feira ao auditor-geral Kimi Makwetu, estimando no entanto que o montante poderá ser superior devido a auditorias incompletas.

 “Vinte e cinco por cento das entidades auditadas declararam despesas irregulares mas desconhece-se o montante completo. Por outro lado, 28 declaram montantes incompletos”, disse Kimi Makwetu.

 “Um ambiente que é débil em resultado das práticas de gestão é conducente a corrupção e fraude, e o país não pode permitir que o dinheiro que está destinado ao povo seja desviado e conseiurado como perdido”, referiu.

 De acordo com o auditor-ge-ral, as áreas da administração do Estado que mas gastaram de forma irregular foram a Saúde (11.777 biliões), os Transportes (6.378 biliões) e a Educação (6.09 biliões).

 Adiantou que a Agência de Transporte Ferroviário de Passageiros da África do Sul (Prasa, na sigla em Inglês) registou cerca de 14 biliões de randes em despesas irregulares no ano passado.

 O ministro das Finanças, Malusi Gigaba, afirmou durante a apresentação do orçamento de meio-termo que o Estado estima que vai ter neste ano financeiro uma falta de 50.8 biliões da randes em receitas.

 
             
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law
Século Triweb Printers
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Roxo Law